Lorem ipsum dolor
As tendências de franquias em 2022
Com a pandemia os segmentos da economia se comportaram de formas diferentes, alguns tem perdido faturamento mais outros setores tem apresentado um grande crescimento.
Segmentos de franquias têm reagido de formas diferentes a pandemia. Além disso, o franchising sempre foi famoso por ser um porto seguro na hora de empreender, por se tratar de uma marca geralmente estabelecida. E isso não mudou para 2022.
Investir em uma franquia no próximo ano é uma via de mão dupla ainda maior para franqueado e franqueador. Ambos precisam se recuperar da crise e uma expansão da rede deve ser vista com bons olhos por ambos.
Porém, algumas coisas se tornaram diferentes por conta da pandemia e devem permanecer no futuro.
O digital veio para ficar
Novamente, por conta da pandemia muitas franquias descobrem os benefícios da transformação digital. O novo coronavírus acabou forçando as redes a se adaptarem e começarem a trabalhar também nas frentes digitais, trazendo resultados animadores para as unidades.
Ou seja, mesmo quando tudo voltar ao normal, o digital permanecerá no dia a dia das franquias.
Segurança em primeiro lugar
Outro fator que não deve mudar, por conta do tempo que levará até a imunização de toda a população, é a higienização dentro das lojas, que pode ser averiguada por meio de inspeções.
Qualquer um que entre em sua loja vai esperar uma excelência em todas as interações com a marca, e a segurança agora figura de vez entre as principais demandas. Da mesma forma, o mesmo tratamento é esperado para seus funcionários, pois sem eles, a rede de franquias não funciona.
Delivery
Os serviços de entrega cresceram exponencialmente durante a pandemia, especificamente no ramo alimentício. Como já vimos, esse crescimento influenciou em uma suavização das perdas do segmento durante o ano e deve ser mantida para o futuro.
Portanto, o setor de alimentos tem feito da entrega um investimento essencial no ramo. Optar por um sistema próprio pode ser uma opção, porém, estar presente nos aplicativos irá dar maior visibilidade à sua rede, trazendo novos clientes.
Esses três são alguns dos principais pontos que devem ficar para o futuro, pois apesar das dificuldades enfrentadas no ano de 2020, oportunidades de melhora surgiram em meio a tempestade.
Softwares e plataformas
Automatizar e otimizar processos são pilares para a evolução das empresas. Ter ferramentas que facilitem a gestão do seu negócio será um diferencial da sua empresa diante dos concorrentes. Por isso, devemos utilizar a tecnologia como aliada para expansão e crescimento da rede de franquias.
Plataformas online são ideais para gestão de rede e comunicação entre o franqueador e franqueados. Aperfeiçoam até mesmo o controle de qualidade e a padronização das unidades de uma mesma rede.